Saraus

Poesia e literatura ao vivo para todos

Projeto reunia escritores, dramaturgos, poetas, músicos

Parceria entre a Arte Plural Galeria (APG) e o jornalista e escritor Homero Fonseca, o Sarau foi criado em 2009, como um recital lítero-musical, aberto ao público. Agenda certa toda última terça-feira do mês, o evento reunia poetas, músicos, escritores, dramaturgos, com leitura de prosas e versos, acompanhados de um fundo musical, sempre ao vivo.

Entre os artistas que participaram do Sarau, a atriz e diretora Geninha da Borges, primeira dama do teatro pernambucano; o escritor Nagib Jorge Neto, Raimundo Carrero; as autoras Cida Pedrosa, Lucila Nogueira; os músicos Geraldo Maia, Silvério Pessoa, Tibério Azul, o grupo Quinteto Violado. Além de textos autorais, espaço para a produção de nomes consagrados da literatura, como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Ariano Suassuna, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Garcia Lorca, Millôr Fernandes, apenas para citar alguns.

A perfeita conexão entre as palavras e os sons, a harmonia dessa união e o compartilhar de sentimentos foi o fio condutor do projeto Sarau Plural, realizado no Recife, com convidados especiais. A cada uma das 56 edições realizadas até 2015, quando foi suspenso, um tema para nortear a integração da literatura e da música.

 

Confira o video de cada edição clicando nos banners abaixo: