A arte no universo digital

#exposicao Covid-19 e-commerce Ressignificados tour virtual 360

A mudança de hábitos e de comportamento é algo que acompanha a evolução da humanidade. O ano de 2020 certamente ficará marcado por mais uma mudança, entre tantas outras que surgiram com a pandemia do Covid-19: a intensificação da transformação digital. E, claro, o universo das artes não ficou de fora. 

Com o isolamento social imposto por meses, o digital surgiu como único caminho possível para os relacionamentos, lazer, compras, etc. Nesse contexto, músicos, artistas, galerias passaram a explorar esse ambiente com o lançamento de “lives-show”, novos conteúdos e produtos ou exposições virtuais apresentando obras de arte de uma nova forma. O importante era manter a roda da cultura girando e, sobretudo, garantir interação com o mais importante: o público.

Disponível no ambiente virtual, a mostra “Ressignificados” assinalou a chegada da Arte Plural Galeria (APG), instalada no Recife (PE), a esse novo mundo, reunindo trabalhos de sete artistas com o DNA pernambucano - Gabriel Petribu, Gustavo Bettini, Manoel Veiga, Antônio Mendes, Conchita Brennand, Gegê Pedrosa e Roberto Ploeg - numa livre interpretação do momento em que estamos vivendo.

A transformação digital alterou também o cenário de negócios. As compras online cresceram 56,8% nos primeiros cinco meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado - dados do Movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Os consumidores gostaram e seguem nesse caminho. Pesquisa do Portal e-commerce Brasil, aponta expansão recorde do e-commerce este ano totalizando mais de R$ 1,3 milhão de lojas online. O mercado das artes, que teve seu último pico de vendas online em 2015, também foi impactado pela aceleração do digital, com números ainda em apuração por grandes relatórios da área.

Ao comemorar 15 anos de suas atividades e em plena sintonia com a tendência do momento, a APG lançou também seu e-commerce. No site www.artepluralgaleria.com.br, é possível conhecer as obras, com detalhamento das características técnicas dos trabalhos, sem sair de casa. A compra pode ser feita por meio eletrônico, inclusive com a oferta de preços diferenciados para o frete.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados